sábado, 19 de setembro de 2009

A segunda vacina




Ontem, fui ao veterinário! Yessssss.... passear de carro é muito fixe. Vou sentado do colo da Rosinha, o Fernando a conduzir claro, e é tudo novo; os barulhos dos carros, o cheiro do ar, as pessoas que me olham dos outros carros (e pensam: ups.... que cachorro mais lindo ali vai!!!!), as travagens que obrigam a Rosinha a segurar-me bem, senão dou um valente tombo, eu sei lá ,uma infinidades de coisas novas, que mesmo sendo estranhas eu gosto.

Quando cheguei à Clínica de Vila do Conde, não estava lá nenhum companheiro meu. Fui recebido pela Emília (linda a piquena....), o meu rabo até parecia uma chibata de tanto abanar. Enquanto conversavam sobre as várias rações, lá estava eu no colinho dela.

Fui pesar-me! Queres saber , queres???? 5.850 Kg!!!!!! Caramba o que eu engordei desde a última vez e...e andava a passar fome lembras-te?

Entretanto apareceu o Dr. Luís. Não o conhecia ainda, mas de imediato fui para o colo dele, e bem educado que sou, dei-lhe tantas lambidelas, que ele só se ria. E sabes que mais? Tem um riso bem catita; franze o nariz quando ri iiiiiiii!!!!!!

Passamos à sala do consultório. Apareceu logo o Dr João; aquele médico fofinho que me recebeu pela primeira vez na Clínica e me tratou aquando da gastroentrite vírica (ah... este eepisódio ainda não te contei... por isso passo à frente). Mas dizia eu que o meu Dr João foi ver-me e fazer-me mimos e disse até com uma certa vaidade: estás muito bem, cresceste muito. Ui..... lá lhe distribuí outras tantas lambidelas de gratidão.

Ora bem o Dr Luís ouviu o meu coração e até apanhou um susto, porque ao mesmo tempo eu estava a bater com o meu rabo na mesa e fez um barulho enorme no estetoscópio ehhh, viu os meus olhos, orelhas, dentes, a barriga, tirou a temperatura e deu-me um desparasitante interno e externo. No final mesmo.... uma injecção (o reforço da primeira vacina)... ui que doeu, mas eu nem um ai disse, logo recebi um elogio claro: que bem que ele se porta.

Correu bem afinal, ouvi comentar que dentro de 4 semanas - depois do segundo reforço da vacina- já posso passear na rua.... não entendi.... que será isso? Deve ser bom, pelo sorriso do Fernado e Rosinha, deve ser bom mesmo.

Ah ainda não te falei da Renata pois não? Bem me parecia.... faz parte dos capítulos que ainda não escrevi. Mas adianto que fui, eu Ruca Gonçalves, uma surpresa para a minha Renata.

Sem comentários:

Enviar um comentário