quarta-feira, 30 de setembro de 2009

O primeiro buraco... no jardim




A vida não está a ser nada fácil... não está não. A Rosinha tem estado um tanto ou quanto zangada comigo. É verdade. Tenho feito umas quantas asneiras. Eu sei que sou pequeno, só tenho dois meses e meio, os dentes também me tem estado a dar algum trabalho, mas mordo tudo que me aparece à frente do nariz; pés, chinelos, as canelas, as calças, pernas, mãos, tudo dá para morder, e.... magoo claro. Então na Rosinha ui aquilo e que é chincar..... ontem, sim, acho que foi ontem, até lhe mordi o lábio. Ups....
Também ontem não lhe dei um dia fácil. Aliás, fiquei algumas vezes de castigo.
Hoje, a coisa piorou.... de manhã até que me portei bem. Estive sentado na cozinha com ela , fez-me os miminhos que eu gosto, cócegas atrás das orelhas e na barriga, dei-lhe umas lambidelas - o que ela gosta - e brinquei com a Renata, roubei-he as botas ehhhhhh.
Mas... a tentação foi maior e eis que.... fiz o meu primeiro buraco no jardim... bem fundo, cabia lá dentro. Todo eu era castanho da cor da terra, ena ena aquilo é que é bom, cavar, rebolar, comer terra. Contudo parece que a Rosinha não gostou nada da minha brincadeira e estou de castigo no parque infantil desde a uma da tarde, e pelo andar da carruagem vou ficar a tarde toda. Já chorei, já ladrei mas nada, não resulta. Estou mesmo de castigo.
Que chatice....
A meio da tarde lá veio ler comigo e disse-me que me ia tirar do castigo, mas se voltasse a fazer o mesmo...
Voltei para o jardim, estive a ser escovado, brincamos com a bola, fui ter com a Carminho à cozinha... mordi-lhe os pés e ela começou : ai ai tá quieto, ai ai...... lá fui eu de reboque para o jardim sozinho. Perdição, a terra ali mesmo ao meu lado o cheiro a entrar-me pelas narinas a dentro.... valha-lhe Deus, é pedir demais a um cachorrinho que resista a tamanho prazer: resultado segundo buraco, bem junto ao primeiro que estava escondido com um vaso de plantas que a Rosinha lá colocou para me enganar. Meninos..... quando ela viu a terra toda espalhada na relva e na tijoleira.... pegou em mim e zás trás, sem uma palavra, com a cara bem fechada, plantou-me no bendito "parque infantil". Aqui estou eu de novo... oh nossa senhora não tarda já é noite. Nem um pio dou, estou de cara fechada também e os olhos cabisbaixos.
Até juntei uma foto, é mesmo ali junto àquelas pedras que eu fiz os buracos.... já olhaste bem para o meu ar? Ah pois é... um paraíso ali mesmo à minha frente!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário