segunda-feira, 14 de setembro de 2009

8 de Agosto




Deves estar a perguntar: - como é que ele sabe estas datas todas, se é um cão e não sabe nem ler, nem escrever e muito menos se é sábado ou quarta feira? Tens toda a razão meu amigo, saber não sei, quem se lembra destes pormenores é a minha nova mãe- a Rosinha-, e faz-me o favor de escrever por mim e dar-te estes detalhes todos.

Dada e explicação, aqui vou eu andar para trás umas semanitas e....

Eram sensivelmente onze e meia, parece que tinham um relógio apontado para essa hora... ora bem, vim a saber mais tarde que a hora da visita do hotel onde eu estava com os meus pais e irmãos, estava determinada entre as onze e a uma da tarde. A Teresa, a criadora, pessoa de ar meio lunático, tinha-nos lá colocado porque em sua casa não tinha espaço suficiente para nos criar até irmos para os novos donos. Mas apesar do seu ar, devo dizer-te, que ela adora, ama e vive para os animais. Terna e meiga para todos nós.

Já me perdi em deambulações, mas necessárias. Dizia-te eu então que às onze e meia lá apareceram os três personagens do fim de semana anterior. Agora já sei os nomes deles. A Rosinha, a minha nova mãe, a tal senhora que só dizia tão lindos tão lindos, estava toda confusa. É verdade, e porquê? Porque um dos meus irmãos também tinha uma coleira igual à minha Por isso a Rosinha não sabia qual dos dois eu era. A Teresa dizia:- é o que tem o focinho mais largo, mas definitivamente não nos sabia distinguir, e só cá entre nós vi-me atrapalhado, porque ela pegava em mim e no meu irmão e não se decidia. Ups.....
A menina de voz meiguinha, chama-se Sara, pelo que sei agora é a namorada do tal jovem senhor de sorriso feliz , o Bruno, filho da Rosinha. O Fernando, o tal senhor que nem em mim pegou, olhava, olhava e conversava com a Teresa. Afastaram-se de mim e foram ver os meus pais. Sei lá bem porquê.... cá para mim queriam tirar-me a pinta através dos meus progenitores. São lindos os meus pais biológicos.
Voltaram pouco a seguir e lá andei eu de colo em colo e comecei a ouvir um nome .. Ruca... Que seria?....

Sem comentários:

Enviar um comentário